Tendências na construção para 2019

Tendencias da construção civil para 2019

As principais tendências para o ano de 2019 no setor da construção civil.

Tendencias da construção civil para 2019

É  hora de olhar para as tendências e previsões da indústria da construção e ver quais estão se configurando e manter-se a par das tendências novas e emergentes da indústria da construção, não só ajuda a impedir que sua empresa fique para trás, mas também ajuda você a se preparar para o futuro.

2018 tem sido um ano interessante, com muitas mudanças no fornecimento de rotas e tecnologia. Com o crescimento contínuo e a evolução da indústria da construção, as empresas devem manter-se atualizadas se quiserem permanecer competitivas. Vamos mostrar as principais tendencias da construção para o ano de 2019.

Avanços tecnológicos e integração

Tendencias da construção civil para 2019

A indústria da construção tem sido notoriamente lenta para entrar na tecnologia; no entanto, esta é uma tendência da indústria de construção que não está desaparecendo. O software de gerenciamento de projetos de construção está ficando melhor e com mais recursos.

Muitas soluções de gerenciamento de projetos agrupam agendamento, gerenciamento de projetos e tempo para atender melhor as empresas de construção.

No entanto, os avanços tecnológicos na indústria da construção não se limitam apenas ao software. O uso de drones está se tornando mais popular entre as empresas de construção. Os drones e a fotografia aérea são úteis para obter fotografias e vídeos do local onde sera feito a obra o terreno. Eles estão aumentando a segurança no local de trabalho e podem adicionar mais informações aos dados de pesquisa.

Tecnologia Verde na Construção

Tendencias da construção civil para 2019

A construção verde é um campo em crescimento na construção. Mais  edifícios e planos estão incorporando tecnologia verde no processo de construção. A construção ecológica é uma forma de construir projetos de uma maneira ambientalmente responsável e eficiente em termos de recursos. Abrange desde o planejamento até o projeto, a construção, manutenção e demolição. Esses métodos não são tão diferentes dos métodos clássicos de construção, já que a economia, a utilidade e a durabilidade são aspectos importantes do processo.

O setor de construção responde por cerca de 20% das emissões globais. No entanto, com edifícios em ruínas e uma população em expansão, há uma necessidade de mais edifícios. A construção de edifícios ecológicos beneficiara não sói a população mas como o planeta.

Aumento em projetos de construção modular e pré-fabricados

Tendencias da construção civil para 2019

Em 2019 os projetos de construção modulares e pré-fabricados estarão em alta, as empresas, construtoras modulares estão fazendo a notícia, em parte por causa da taxa em que eles podem construir edifícios residenciais e comerciais. A construção modular é uma abordagem pré-fabricada para a construção de estruturas repetitivas. Portanto, prédios de escritórios, hotéis, apartamentos e outros prédios são ótimos para construções modulares e pré-fabricadas.

Construção pré-fabricada e modular é uma tendência crescente devido à quantidade de material, tempo e flexibilidade do mesmo. A construção modular tem a capacidade de economizar muito tempo e dinheiro para as empresas. Como as unidades são construídas fora do campus em uma fábrica, as empresas não precisam se preocupar com o clima. As unidades também reciclam materiais que não acabam usando ou mesmo o excesso de material. Isso ajuda a reduzir o desperdício que atualmente está passando por um grande esforço no momento.

Aumento do custo do material

Tendencias da construção civil para 2019

Aumento dos custos de material faz parte das tendências da indústria de construção em 2019. Os preços foram previstos um aumento de 2-3% no decorrer de 2018. As empresas de construção estavam se preparando para o que esses custos significaria para eles e preparando maneiras para se manter competitivo dentro da indústria, para 2019

Melhor equipamento de segurança

Tendencias da construção civil para 2019

outra tendências da indústria de construção para 2019 é a melhoria nos equipamentos de segurança. Com o aumento de novos equipamentos, também haverá um aumento nos padrões. Devido ao número de contratações de acidentes e mortes relacionadas à construção, fica claro que haverá um esforço por melhores equipamentos de segurança .

Sustentabilidade

Tendencias da construção civil para 2019

Embora isso possa parecer a mesma tendência da tecnologia verde, as tecnologias verdes são produtos que podem melhorar ou criar uma pegada neutra em carbono. Mas a sustentabilidade faz parte dos métodos e modelos de negócios que tornam o mundo um lugar melhor.

A construção sustentável pode incluir a preservação do meio ambiente, um uso eficiente dos recursos, com um olho no progresso social e na cultura. Estes podem incluir edifícios com formas de luz natural atingir o meio do edifício, reduzindo assim os custos de eletricidade.

Soluções de gerenciamento de projetos

Tendencias da construção civil para 2019

Juntamente com todos os avanços tecnológicos que estão aqui, o software de gerenciamento de projeto de construção é uma tendência que estará em 2019. O número de empresas produzindo seus próprios módulos para soluções de gerenciamento de projetos atuais aumentou nos últimos dois anos.

Os proprietários de empresas têm melhores opções de software do que há alguns anos. Não apenas as interfaces de usuário são mais fáceis de usar, mas também há mais opções. As soluções de gerenciamento de projetos agora podem ter uma solução de tempo, aluguel de equipamentos, pedidos de alteração e outras opções mais tradicionais de gerenciamento de projetos. Com todas essas mudanças, é mais fácil para as empresas de construção gerenciar seus projetos. O software de gerenciamento de projetos pode manter todos os documentos relacionados ao projeto em um único local, o que pode ajudar subcontratados e prestadores de serviços a serem pagos no final de um projeto corretamente.

Essas são as principais tendencias no setor da construção para o ano de 2019, que com certeza esta revolucionando o setor com a tecnologia necessária para melhorarmos o desempenho em todos os setores, vamos esperar para ver.

You May Also Like

About the Author: admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *